Voltar 13 de Agosto de 2014

Associação de Amigos da Orquestra promove o Dia da Esperança em Ji-Paraná


Associação de Amigos da Orquestra promove o Dia da Esperança em Ji-Paraná
Neste sábado, 16 de agosto, a Associação de Amigos da Orquestra vai oferecer uma tarde especial à comunidade ji-paranaense; é o Dia da Esperança. Com brincadeiras, gincana, atividades lúdicas e apresentações musicais, o Dia da Esperança será marcado pelo lazer, a cultura e a convivência social. Alunos do Projeto Orquestra em Ação e seus familiares, simpatizantes do Projeto, apoiadores e o povo em geral estão convidados para participar desse evento, que acontecerá na Escola Prof. José Francisco, das 14 às 18 horas.
Nesse mesmo dia (16/8) a Rede Globo de Televisão leva ao ar o Show Criança Esperança, que reunirá apresentadores, artistas, cantores e personalidades, num grandioso espetáculo que tem por objetivo estimular as doações e também prestar contas da aplicação dos recursos arrecadados. Uma das atrações do Show Criança Esperança será a exibição de documentário do Projeto Orquestra em Ação, que foi implantado e é gerido pela Associação de Amigos da Orquestra em Ji-Paraná.
O Projeto Orquestra em Ação, que oferece o ensino gratuito de teoria e prática musical a crianças e jovens, foi um dos 103 projetos de todo o Brasil selecionados pelo Criança Esperança em função de sua qualidade. Foi também um dos 22 projetos escolhidos para serem documentados em vídeo. Destes, quatro foram classificados como Top e o Projeto Orquestra em Ação considerado o Top dos Top, título que simboliza o reconhecimento em nível nacional de uma iniciativa ji-paranaense, idealizada e gerida pela Associação de Amigos da Orquestra e apoiada pelo empresariado local, além do próprio Criança Esperança (Rede Globo e UNESCO) neste ano de 2014.
“Isso nos enche de orgulho, mas acrescenta muito mais responsabilidade ao nosso trabalho”, declarou Solange Gurgacz, uma das coordenadoras do Projeto. Para ela e os demais administradores do Projeto Orquestra em Ação, esse reconhecimento é fruto de um esforço coletivo, que envolve gestores, professores, apoiadores, alunos e comunidade, com o propósito de criar um futuro digno para nossa juventude.
 
Redação: Auro Barreiros
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAO

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO