Voltar 20 de Abril de 2017

Em Breve no Estado de Rondônia - Fernando Pereira


Em Breve no Estado de Rondônia - Fernando Pereira

Fernando Pereira.

Natural de Americana, interior de São Paulo, Fernando iniciou seus estudos na Escola de Música de Piracicaba. Em 2000, como aluno destaque do curso de bacharel em música pela Universidade de São Paulo, o jovem violinista recebeu o convite para continuar seus estudos na Academia Nacional de Sophia – Bulgária, sob a orientação de uma das maiores discípulas do mestre russo Leonnid Kogan, professora Evgenia-Maria Popova.

            Durante os sete anos no qual permaneceu nesta conceituada instituição do leste europeu, Fernando realizou recitais e concertos nas salas de “Dimitur Nenov” e “Sala Bulgária”. Atuou como spalla adjunto da Orquestra Acadêmica de Sofia, e como solista, executou o concerto de Felix Mendelssohn Op.64 e o de Johanes Brahms Op.77. Em 2004, após a sua interpretação do concerto de Pyotr Tchaikovski Op.35, foi considerado pela cátedra de violino o aluno destaque do ano. Graduou-se com mérito em 2005, e dois anos depois concluiu o seu mestrado em análise musical aplicada à performance instrumental.

           Atualmente Fernando participa como músico convidado da Orquestra Universitária da UFMT e Orquestra do Estado de Mato Grosso. Possui intensa atividade pedagógica, ministrando aulas regularmente no Instituto Ciranda e seus pólos, na Escola de Artes de Nova Mutum, enquanto professor das unidades do SESI Várzea Grande e Cuiabá vem constituindo um importante trabalho de implantação de um movimento cultural curricular e extracurricular na educação de crianças e adolescentes. É considerado pela crítica como o responsável pela formação de uma escola de violino enquanto tradição no estado de Mato Grosso.

 

Fonte: Orquestra em Ação

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO