organizada pela comunidade que leva o mesmo nome da santae reuniu, de acordo com a organização, uma multidão formada por mais de 2 mil fiéis. A peregrinação com a imagem-réplica circulou mais de 8 km nas ruas e avenidas do até chegar de volta ao Rincão Sagrado Coração de Jesus. A imagem da Santa foi transportada em todo o trajeto pelo caminhão do Corpo de Bombeiros.
A celebração que foi presidida pelo padre José Carlos e Padre Marcelo Fernando de Presidente Médici. Durante a missa, foi realizada a coroação da Santa e com a participação do Projeto Orquestra em Ação com a Camerata Rondon.
A imagem que visitou a cidade é uma das 12 réplicas espalhadas pelo mundo, e é a única da América latina e percorre o Brasil em peregrinação para o Centenário de Aparição de Nossa Senhora Aparecida. Em Ji-Paraná ela percorreu 13 comunidades, começando na Comunidade São Bento, no Distrito de Nova Colina, até chegar à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro que também recebe o nome da Santa, no Segundo Distrito da cidade. Depois da peregrinação, a comitiva que está carregando a imagem pelo país, seguiu para a cidade de Ourinhos, no interior do Estado de São Paulo.