Voltar 09 de Abril de 2015

Escola de música do Orquestra em Ação é inaugurada


Escola de música do Orquestra em Ação é inaugurada
Paulo Sérgio Ferreira foi aluno da Escola de Música do Projeto Orquestra em Ação que é coordenada pela Associação Amigos da Orquestra de Ji-Paraná. Hoje Paulo é um dos professores da escola que atende cerca de 400 alunos. “Sou uma pessoa de muita sorte, porque tive a oportunidade de aprender música aqui na escola quando jovem e hoje de estar aqui podendo contribuir com outras crianças e jovens para que também tenham a oportunidade que eu tive”, afirmou.
 
Orquestra em Ação aguça sonhos de crianças e adolescentes em Ji-Paraná
 
A Escola de Música vai completar 12 anos de existência e somente agora terá sede própria. A inauguração do prédio aconteceu na tarde desta quinta-feira (9). As instalações são modernas e conta com 226 metros quadrados de construção, sendo três salas de aula, sala de professores, área administrativa, secretaria e duas salas de musicalização. Todas as dependências climatizadas, onde os alunos têm aulas de ensino musical teórica e prática.
A coordenadora geral do Projeto Orquestra em Ação, Solange Gurgacz, disse que a construção da escola só foi possível porque o governo de Rondônia investiu recursos próprios no valor de R$ 454 mil. Solange destacou a importância da escola de ensino musical na vida dos alunos e agradeceu os parceiros que tem contribuído com o projeto social que atende centenas de crianças e adolescentes em Ji-Paraná.
 
O deputado Estadual Airton Gurgacz, que faz parte do projeto desde que foi fundado, relembrou que inicialmente as aulas eram ministradas em baixo de árvores destacando a importância de se investir nos jovens. “Para nós que moramos aqui em Rondônia há 39 anos queremos essas crianças bem encaminhadas” e agradeceu o apoio do governo do Estado.
 
O governador Confúcio Moura ressaltou a importância da inauguração do prédio que destina a educação musical de centenas de crianças e adolescentes. “A linguagem musical é um idioma universal que traduz toda expressão da música”.
 
Confúcio Moura também disse que a música é uma ferramenta importante e transformadora e disse que a Escola de Música já contribuiu e muito na formação dos jovens de Ji-Paraná, pois ajuda a criança a ter disciplina, percepção, obediência, sensibilidade, além de oferecer uma profissão, pois muitos jovens descobrem na escola o talento musical, seja cantando ou tocando instrumentos. Os alunos fizeram várias apresentações durante a cerimônia de inauguração.

 

 

Fonte: Rul.com.br

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO