Voltar 26 de Outubro de 2013

Orquestra em Ação celebra 10 anos


Orquestra em Ação celebra 10 anos
Com a quadra esportiva da paróquia Divino Espírito Santo, do bairro Casa Preta, Primeiro Distrito de Ji-Paraná, completamente tomada pelo público a Associação Amigos da Orquestra, através da Orquestra em Ação, realizou uma apresentação especial para celebrar os 10 anos de existência da entidade, neste ano.
 
No cardápio, músicas eruditas e populares. A apresentação foi feita pelo vocalista José Humberto que fez um breve relato da primeira reunião do primeiro ano até os dias atuais.
 
O projeto de música (prática e teoria) pela Associação Amigos da Orquestra possibilita o aprendizado musical de crianças e jovens/adolescentes da rede pública de ensino e pessoas da comunidade. A entidade fornece gratuitamente os instrumentos utilizados e instrutores, bem como o acompanhamento técnico. “Nada disso seria possível se não fosse pela parceria firmada com projetos governamentais de apoio à cultura, escolas e comunidades Católicas que cedem o espaço físico”, explicou uma das coordenadoras do projeto Ana Lúcia Teixeira.
 
Um dos momentos de emoção da apresentação foi a lembrança feita a Maria Aparecida (Cida) uma das coordenadoras falecida no final de 2012.
 
Uma dessas parcerias é com a comunidade Divino Espírito Santo. O padre José Celestino destaca a importância social e cultural que o projeto Orquestra em Ação tem para a comunidade local. “Desde o início do Cristianismo, a música ocupa lugar de destaque nas cerimônias litúrgicas” lembra.
 
Um dos presentes na apresentação da Orquestra em Ação foi o deputado estadual, Euclides Maciel (PSDB) que é um dos apoiadores do projeto. “Sinto-me honrado em poder contribuir com este investimento sadio, cultural e que somente contribui para o desenvolvimento cultural da nossa cidade e do nosso Estado”, afirmou.
 
A apresentação teve a regência do maestro Wendeon França com os vocais de Indianara Cazuza, Eucineide Thómas, José Humberto e Marconi Henrique (Pacmam), além da participação do Coral da Paz.
 

Fonte: Diário da Amazônia

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO