Voltar 19 de Novembro de 2012

Orquestra em Ação lota auditório em Concerto Oficial


Orquestra em Ação lota auditório em Concerto Oficial

O auditório da escola estadual Jovem Gonçalves Villela, em Ji-Paraná, ficou pequeno para o público que foi prestigiar a Concerto Oficial da Filarmômica Orquestra em Ação da Associação Amigos da Orquestra, fazendo parte da programação do Natal Solidário em parceria com o estabelecimento que contou com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes.

Com um repertório bastante eclético e com participações especiais como o músico Grego, Marconi Costa (popular PacMan) professor de física das escolas Gonçalves Dias e José Francisco (JF) e do deficiente visual, João Victor, estudante da escola JF e aluno de piano da Associação Amigos da Orquestra há dois anos. O público por vários momentos aplaudiu de pé a apresentação. “Estou surpresa de forma positiva. Ainda não tinha tido a oportunidade de assistir pessoalmente esse trabalho maravilhoso, em especial, com a participação desses dessas crianças e jovens adolescentes. A diretoria está de parabéns”, declarou Sueli Rodrigues, dona de casa.

Sob a regência do maestro, Wendeon França, o público ouviu Ode Alegria (Tema da Nona Sinfonia de L.van Beethoven), Country Gardens (Percy Grainger), Ondas do Danúbio com João Vitor, Sweet Child O ´Mine (Guns N’ Rose), The Final Countdown (Europe), Assum Preto (Luiz Gonzaga), Luar do Sertão (Catullo da Paixão Cearense), Pout Pourri de musicas Infantil (Orquestra em Ação/Coral da Paz), Eu quero Apenas (Roberto Carlos), Amigo de Fé (Roberto Carlos) e Tema do Filme Pirata do Caribe.

PARTICIPAÇÃO

Estiveram no evento o vice-governador e diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Airton Gurgacz (PDT); Apresentadora e vereadora eleita, Silvia Cristina (PDT); Anderson Exceller, vereador eleito (PSD); Deputado estadual e padrinho da Orquestra em Ação, Euclides Maciel (PSDB), e o gerente da unidade da agência do Instituto Nacional e Seguridade Social (INSS), Edízio do INSS, além dos professores da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) do Paraná, Anderson Dias e Afonso Carvalho Neto.

Autor: J. NOGUEIRA

Fonte: diariodaamazonia.com.br

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO