Voltar 28 de Maio de 2019

Orquestra em Ação realiza palestra e oficina de musicalização


Orquestra em Ação realiza palestra e oficina de musicalização

O projeto social Orquestra em Ação realizou nos dias 17 e 18 deste mês, uma palestra e oficina de Musicalização Infantil onde foi abordado sobre concepções, teorias e práticas em Educação Musical.

 

O objetivo do evento foi ressaltar a importância musical no âmbito escolar. Os temas abordados foram: a música no contexto escolar, a importância da formação musical no contexto de sala da aula, a musicalização por meio do canto, a pedagogia musical com crianças de 8 a 11 anos, o desenvolvimento musical do adolescente e práticas musicais docentes.

 

A oficina teve como público alvo: múscos, professores de música, estudantes de música, educadores e interessados no tema. 
 


O evento foi ministrado pela professora Ezenice Bezerra que atualmente é docente da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), ministrando as disciplinas de Técnica Vocal, Regência Coral, Processos de Ensino da Música, Estágio Supervisionado e orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). É educadora musical há mais de 25 anos, ministrando palestras, oficinas, cursos e seminários na área musical.

Fonte: Hudson Calandrelli


Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO