Voltar 15 de Agosto de 2012

Osesp participa do maior festival de música clássica


Osesp participa do maior festival de música clássica

Em turnê internacional, a regente Marin Alsop e orquestra vão se apresentar, nesta quarta-feira, no Promenade Concerts, em Londres

 

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) vai se apresentar nesta quarta, pela primeira vez, num dos mais importantes festivais de música clássica do mundo. Sob a regência de Marin Alsop, os músicos são esperados no palco do Royal Albert Hall, em Londres, durante a programação do Promenade Concerts. Apelidado de BBC Proms, o festival é organizado pela emissora de TV britânica desde 1895 e reúne os principais artistas eruditos do mundo. A Osesp é a primeira orquestra brasileira a participar do evento.

A apresentação faz parte da quarta turnê internacional da orquestra, que começa na quarta e termina no domingo, que inclui concertos na cidade inglesa de Aldeburgh e também no Rheingau Musik Festival, considerado um dos mais importantes festivais da Alemanha. 

O encerramento da turnê, no próximo domingo, será na sala de concertos Concertgebouw, em Amsterdã, considerada um dos lugares com a melhor acústica do mundo. 

Fonte: veja.abril.com.br

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO