O professor de violão, guitarra e contrabaixo do Projeto Orquestra em Ação, Márcio Carvalho, 36 anos, é reconhecido em Rondônia como um grande músico e também pela sua alegria e descontração quando sobe ao palco para se apresentar.
Há quase 7 anos ele é professor no Projeto Social e nesta terça-feira falou um pouco sobre a sua trajetória na música. “Eu respiro música, ela representa alegria e precisamos transmitir essa alegria para as pessoas”, disse.
Marcinho como também é chamado, destacou que o seu avô e seu pai sempre gostaram de cantar e tocar, sendo grande influencias pra ele e que a igreja católica teve importância fundamental no seu envolvimento com a música onde iniciou sua trajetória na adolescência com 13 anos de idade e a partir daí não parou mais.
Influências
Ele citou algumas de suas influências destacando o MPB, Pop Rock, Samba e Gospel, destacando vários artistas e bandas prediletas, como Caetano Veloso, Djavan, Ed Motta, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Bon Jovi, AC/DC, Guns N' Roses, Roupa Nova, Skank, Jota Quest, Fábio Júnior, Roberto Carlos, Oficina G3, Rosa de Saron, Fernandinho e David Quilan.
Orquestra em Ação
Márcio falou sobre a sua relação com os alunos da Orquestra em Ação e sobre o método de trabalho no projeto. “A minha relação com os alunos é muito legal, eles se sentem felizes de respeitar o professor e com descontração e alegria durante as aulas eles se concentram e aprendem melhor. No projeto trabalhamos com aulas práticas e teóricas e aplicamos conteúdos que visam formar músicos profissionais. Hoje temos exemplos de alunos que estão tocando e ganhando dinheiro em eventos, como casamentos, aniversários e barzinhos”, destacou.
Além de atuar como professor na Orquestra em Ação, Márcio Carvalho da aula particular e toca e canta na banda MP Rock.
Fonte: Por Hudson Calandrelli