Voltar 23 de Setembro de 2020

Professora destaca sobre a continuidade das aulas online no Projeto Orquestra em Ação


Professora destaca sobre a continuidade das aulas online no Projeto Orquestra em Ação

Neste período de pandemia do coronavírus, os alunos do Projeto Orquestra em Ação em Ji-Paraná, estão se dedicando aos estudos de música em suas casas.

 

A professora de musicalização infantil, teclado e piano do projeto, Tâmara Macêdo, fala sobre as aulas online e o envolvimento dos alunos nos conteúdos aplicados. 

 

"A adaptção às aulas remotas e on-line estão sendo muito desafiadora. Estamos nos ajustando de acordo com a realidade de cada aluno. São compartilhados semanalmente atividades, vídeos complementares e orientações para o estudo semanal. E ao final de cada mês, os alunos elaboram um relatório com informações a respeito dos conteúdos compartilhados e/ou enviam vídeos de suas peças de estudo ou atividades que foram propostas durante o mês. O envolvimento dos pais neste processo tem sido um fator determinante para o envolvimento dos filhos nas atividades. Então, quanto maior o engajamento dos pais e/ou responsáveis, maior o envolvimento, adaptação e aprendizagem dos alunos neste processo", destaca Tâmara. 

 

O projeto social atende mais de 400 alunos e oferece cursos envolvendo vários instrumentos, sendo eles: musicalização infantil, violão, violoncelo, contrabaixo, piano, guitarra, percussão/bateria e violino.

 


Felipe Gati, aluno de Musicalização Infantil




João Paulo Negrão, aluno de Musicalização Infantil 

 

 


Lindsay de Campos, aluna de Musicalização infantil

 


Clara Melyssa Nunes, aluna de piano 




Tammy Rafaelle Chagas, aluna de piano 

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO