Voltar 01 de Outubro de 2019

Projeto Social Orquestra em Ação completa 16 anos


Projeto Social Orquestra em Ação completa 16 anos

A Orquestra em Ação está em festa! O projeto social está completando nesta terça-feira 16 anos de atividades em Rondônia.

 

A instituição iniciou as suas atividades em 2003 e desenvolve um trabalho social muito importante em Ji-Paraná. São quase 500 alunos inseridos na formação de uma nova geração de músicos no estado de Rondônia.

 

A secretária e aluna de violino da Orquestra em Ação, Rita Priscila Gonçalves Carneiro se emociona ao falar sobre o projeto social.

 

“Para mim é uma honra trabalhar num Projeto como este, que mudou e muda a vida de tantas crianças e jovens das escolas públicas e comunidade. Há nove anos estudando música no Projeto, aprendi o quanto é importante valorizar o que é nosso, a cultura de Ji-Paraná. Aprendi que a música pode sim ser uma profissão, que a arte é tão bela, capaz de realizar sonhos e transformar vidas. Há cinco anos trabalhando no Projeto aprendi que o amor ao próximo deve ser praticado dia a dia; que a música muda a vida das pessoas, assim como mudou a minha; que a empatia faz sim a diferença, e que sempre precisamos uns dos outros para realizar nossos objetivos, valorizando a amizade. Parabéns ao Projeto Orquestra em Ação, que nesses 16 anos transformou vidas através da música, da arte e da cidadania. Parabéns à equipe de professores que estiveram juntos nesta caminhada, e aos que ainda permanecem auxiliando nesse processo tão importante na valorização de nossas crianças. Aos apoiadores, amigos e parceiros, que colaboram com o Projeto. Às famílias e aos alunos que depositam confiança no trabalho realizado ao longo destes anos. E em especial as coordenadoras Solange e Ana Lúcia, idealizadoras deste sonho, que sempre acreditaram no potencial de cada aluno, auxiliando-os no processo de aprendizagem e a prática da cidadania. #GRATIDÃO!"

 

 

O projeto atende alunos que estudam nas escolas das redes estaduais, municipais e particulares. A orquestra também atende alunos do Ifro, UNIR e de duas universidades particulares da cidade.

 

 

A escola de música atualmente oferece a comunidade cursos envolvendo vários instrumentos, entre eles: Violão, Guitarra, Contrabaixo, Percussão, Violino, Viola Clássica, Violoncelo, Piano e Musicalização Infantil.

 

Localização

 

O Projeto Social Orquestra em Ação fica localizado anexo a Escola Estadual José Francisco no Bairro Dom Bosco próximo ao Hospital Municipal.

 

O horário de atendimento é das 8h às 11h e 14h às 17h. Mais informações pelos telefones (69) 3423 5626 e (69) 99237 4278. 

Fonte: Hudson Calandrelli


Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO