Voltar 10 de Dezembro de 2020

Projeto Social Orquestra em Ação recebe apoio da Sicoob Centro


Projeto Social Orquestra em Ação recebe apoio da Sicoob Centro

Foi realizada na última segunda-feira (7), uma cerimônia de doação de recursos financeiros da Sicoob Centro ao Projeto Social Orquestra em Ação, desenvolvido pela Associação de Amigos da Orquestra – AAO, em Ji-Paraná.

 

Com o recurso adquirido, a associação prevê a aquisição de equipamentos e a remuneração de uma profissional. Atuando no município há 17 anos, a instituição atende em média de 400 alunos a cada semestre, tendo como público-alvo crianças e adolescentes, especialmente os de baixa renda e matriculados na rede pública de ensino.

 

A iniciativa 

 

O recurso financeiro no valor de R$ 63.500,00 será destinado para a aquisição de SSDs, scanner, mesa de som, e remuneração de secretária(o) para auxílio nas atividades de organização e controle durante 16 meses. Para o presidente do Conselho de Administração da Sicoob Centro, Ademir Stimer, apoiar um projeto sólido como a Orquestra em Ação  é acreditar no sonho de centenas crianças, adolescentes, jovens e músicos promissores. “Não é de hoje que sabemos que música e cooperação são grandes parceiras. Assim como no cooperativismo, onde cada pessoa assume um papel relevante dentro do movimento, em uma orquestra é possível visualizar de maneira muito clara a importância do papel, desempenho e cooperação de cada músico, indispensável na formação de uma orquestra. Juntos, somos capazes de realizar grandes feitos”, comemorou Stimer.

 

Apoio Social

 

O processo seletivo para 2021 fica aberto até 20 de dezembro deste ano. As inscrições devem ser realizadas no site www.sicoobcentro.com.br/projetosocial/. Atualmente, os recursos financeiros investidos pela Sicoob Centro em ações e iniciativas sociais no ano de 2020 são de R$ 370.384,91 . Cooperados e toda a comunidade podem acompanhar em tempo real no site da cooperativa através do “sociômetro”.

Fonte: Assessoria Sicoob Centro


Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO