Voltar 02 de Agosto de 2014

“Um Toque de Classe”


“Um Toque de Classe”
O concerto “Um Toque de Classe”, realizado pela Camerata Rondon, teve casa cheia e muitos aplausos em suas duas apresentações; a primeira no dia 1 de agosto em Ouro Preto do Oeste, no auditório da ACIOP, e a segunda, dia 2, no Teatro Dominguinhos, em Ji-Paraná.
Executando um repertório que entremeava o erudito e o popular, sob a regência do Maestro Wendeon França Rodovalho, o concerto contou com a participação marcante de músicos convidados. Fernando Pereira, violinista e violista clássico, professor de música no SESI – Escola Várzea Grande, MT; Allan Erick Sanches, violinista, spalla da Camerata Cantareira (SP) e Paulo Sérgio Ferreira, violoncelista da Orquestra Jovem do Mato Grosso e professor no Projeto Orquestra em Ação, em Ji-Paraná, contribuíram com seu virtuosismo para o brilho do evento.
“O grande número de pessoas que compareceu aos concertos é, para nós, a comprovação de que a música instrumental está entrando definitivamente no gosto de nossa população”, afirmou Ana Lúcia Teixeira, uma das coordenadoras da Associação de Amigos da Orquestra, a entidade promotora dos eventos. 
Segundo Solange Gurgacz, também Coordenadora da AAO, a realização de concertos como esse, somada à participação de músicos de expressão como convidados, é mais que entretenimento; é também um estimulo aos jovens estudantes de música, que buscam atingir mais perfeição no domínio de seus instrumentos. “É o aprender fazendo”, concluiu.
A Camerata Rondon é um produto cultural do Projeto Orquestra em Ação, que foi immplantado e é gerido pela AAO. Esse Projeto traz, para crianças e jovens, a oportunidade do crescimento pessoal e profissional através da música.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AAO

Agende uma Visita
Como Colaborar
Depoimentos
Flashback

Apoiadores

Melissa Mel
Mundo Verde
SGC
Carvalho e Porto
Onda Ágil
Escola José Francisco
Governo de RO